Alquimia.

Alquimia.

sábado, 30 de junho de 2012

Tropicália


Achei esta receita quando estava aprendendo a cozinhar... Estava num livrinho de sobremesas com creme de leite. Na época eu tinha 13 anos e era completamente louca por doces [hoje estou curada. Rsrs] Mas pra quem é formiga por natureza e não abre mão desta condição é uma excelente pedida, pois a combinação de banana com maracujá é maravilhosa.

Experimente!


Ingredientes

2 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
2 latas de creme de leite, sem soro
200 g de suspiro pequeno
12 bananas nanicas maduras
6 maracujás maduros

Modo de Preparo:

Em uma batedeira, bata as claras em neve bem firme. Adicione o açúcar aos poucos, sempre batendo. Retire da batedeira e, delicadamente, incorpore o creme de leite. Em uma travessa grande, espalhe um pouco desta mistura de creme e claras, cubra com parte do suspiro, metade das bananas em rodelas e metade da polpa de maracujá. Cubra com a mistura de creme de leite e repita as camadas, terminando com o creme. Decore com alguns suspiros e leve para gelar.

Dica:

Para retirar o soro do Creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. - Caso deseje uma consistência mais fluida, mantenha o soro. - Querendo, monte esta Receita em taças. - Na época de morango, substitua as bananas e maracujás por morangos picados. - Esta sobremesa fica melhor, se for preparada de véspera. - Caso os suspiros sejam grandes, você pode quebrá-los levemente. - Ao retirar a polpa dos maracujás, espalhe bem com um garfo para que as sementes se separem.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário